A cerimónia do casamento

Votos de casamento personalizados

Querem dar um toque pessoal à vossa cerimónia de casamento? Aumentem a emoção do momento mais esperado, escrevendo os vossos próprios votos. Tornem o vosso casamento ainda mais especial com votos de casamento personalizados.

Casamentoclick, Ana Apolinário Por: Ana Apolinário

Querem dar um toque pessoal à vossa cerimónia de casamento? Aumentem a emoção do momento mais esperado, escrevendo os vossos próprios votos. Tornem o vosso casamento ainda mais especial com votos de casamento personalizados.

Eu (…) recebo-te por minha/meu esposa(o), a ti (…), e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida...

Votos de casamento

Os votos de casamento não são apenas palavras bonitas: a partir do momento em que são proferidos, os noivos passam a ser casados, unidos um ao outro através de uma promessa mútua.

Se acrescentarem as vossas próprias palavras, que expressem os sentimentos que têm dentro do vosso coração em relação à pessoa com quem escolheram passar o resto da vossa vida, tornará o momento ainda mais emocionante, pleno de significado.

Querem ajuda para escrever os votos de casamento perfeitos?

O primeiro passo será decidir se cada um irá escrever um voto de casamento personalizado ou se irão elaborar um para os dois.

Comecem a escrevê-los dois meses antes da data do casamento e após terem terminado mostrem ao Padre ou ao Oficial que irá celebrar a vossa cerimónia, para que ele possa programar um cerimonial personalizado.

Aqui ficam algumas dicas:

  • 1Não se alonguem nos votos, pois a cerimónia já é por si demorada. Escrevam votos de casamento simples. 1 ou 2 minutos são suficientes.
    2Escrevam algo de acordo com a vossa personalidade, pois para além de parecer mais natural e espontâneo, tornará o momento mais especial e único. O importante é que os vossos votos vos identifiquem e identifiquem o vosso amor.
    3Procurem inspiração em poemas e música. Se tiverem uma frase favorita de um filme ou uma música que expresse os vossos sentimentos ou que marcou a vossa vida a dois, usem como um ponto de partida.
    4Podem optar por iniciar os votos com uma ideia comum, como uma descrição do outro ou de vocês juntos.
    5Se preferirem, façam apenas pequenas mudanças nos votos de casamento tradicionais, incluindo palavras vossas. Exemplo: “Prometo que vou amar-te para sempre e para sempre estarei ao teu lado...”
    6Leiam os votos de casamento em voz alta, se preferirem em frente ao espelho. Treinem bastante, para que no dia do casamento soe perfeitamente natural. Peçam também para alguém ler os votos, é bom ouvi-los por uma voz que não seja a vossa.
    6Tenham sempre uma cópia dos vossos votos de casamento junto ao altar, mesmo que tenham intenções de os decorar.


Para vos ajudar a exprimir os sentimentos e a escrever as palavras mais bonitas e marcantes, tentem responder às seguintes perguntas. Quando terminarem, revejam quais as frases que vos parecem mais indicadas para os vossos votos de casamento personalizados:

  • 1O que melhorou na vossa vida desde o dia em que se conheceram?
    “Antes de te conhecer, eu …. Neste momento ….”
    2O que pensaram quando se viram pela primeira vez?
    “Quando te conheci soube logo que ….”
    3Quando é que perceberam que estavam apaixonados?
    4Pensem num momento especial em que viram a verdadeira essência um do outro.
    ”Vi a tua verdadeira essência quando …. Isso fez com que eu ….”
    5O que é que fará durar o vosso casamento? Encontrem o que solidifica a vossa relação.
    6Do que mais sentem saudades quando estão separados?
    7O que define o amor, uma metáfora, ou uma expressão pessoal.
    “O nosso amor é como …, porque …”
    8Porque é que decidiram casar?
    “Para mim o casamento é… mas contigo é ainda mais…”
    9O que esperam da vossa vida de casados?



    Também pode interessar...
  • Casamento da Ângela Inácio e Paulo
    Casamento da Ângela Inácio e Paulo A Ângela Inácio e o Paulo casaram no passado dia 16 de Outubro, na Igreja Paroquial da Azambuja, e o copo-de-água realizou-se na Quinta do Canavial, em Alenquer. Um dia muito feliz que ficará para sempre na sua memória.
  • Casamento temático amarelo
    Casamento temático amarelo Uma das formas de decidir a decoração do casamento, é escolher uma cor e decorar a partir dessa cor. Desta vez sugerimos que faça um casamento temático amarelo, e vai ver como será mais fácil escolher o convite de casamento, as flores, o bouquet de noiva, os acessórios da noiva, e tudo o que faz parte da decoração e da organização da festa.
  • Contratar o seu wedding planner
    Contratar o seu wedding planner Se é uma noiva demasiado ocupada e não tem tempo para organizar o seu casamento, talvez o melhor seja contratar uma empresa que organize casamentos, ou seja, o seu wedding planner. Estas pessoas ou empresas ficam encarregues de organizar desde os convites, até à escolha de flores e marcação da lua-de-mel. O mais importante é escolher bem a especialista, pois é para os noivos sem tempo, esta é a solução para todos os problemas.
  • Decorar o casamento com as cores da Primavera
    Decorar o casamento com as cores da Primavera Uma vez que os noivos procuram constantemente ideias novas e casamentos temáticos, porque não organiza um casamento baseado em tons primaveris, alegres e coloridos? Cada vez mais as cores fazem parte da simbologia e evocam sentimentos diferentes. Veja a nossa galeria e inspire-se. Tire ideias para: Local Catering Fotogafias Decoração e muito mais…

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]