Os convidados

Vestidos para a mãe da noiva

A mãe da noiva tem um papel muito importante no dia do casamento. Escolher o vestido de festa mais adequado pode ser uma decisão difícil. Mudam-se os tempos, razão pela qual a toillete da mãe da noiva foge, cada vez mais aos convencionalismos e regras. Aqui ficam alguns conselhos:

A mãe da noiva. Dicas para ajudar a escolher o traje


A mãe da noiva tem um papel muito importante no dia do casamento. Escolher o vestido de festa mais adequado pode ser uma decisão difícil. Mudam-se os tempos, as modas e as regras de protocolo. Por outro lado, a toillete da mãe da noiva foge, cada vez mais, aos convencionalismos e preconceitos. Aqui ficam alguns conselhos que a poderão ajudar nesta difícil tarefa.


  • 1A mãe da noiva deve adaptar-se à formalidade ou informalidade do evento e escolher algo que se sinta bem.
    2Se a noiva optou por um casamento temático, deverá tentar convencer a mãe a escolher os acessórios de acordo com o ambiente que pretende criar. Por exemplo, se o tema é romântico e campestre, será mais adequado pôr uma bela flor no penteado do que um estampado floral no traje.
    3A mãe da noiva deve ter um ar formal e chique, sem estar demasiado sofisticada, porque dá o tom à festa. Sendo anfitriã, deve estar adaptada aos tempos com modernidade e elegância.
    4As jóias da mãe da noiva devem estar em sintonia com a toillete. Se o vestido de festa for muito exuberante, as jóias podem funcionar como um complemento simples e discreto ou, pelo contrário, acompanharem o estilo do traje. O ideal é que a imagem global transpareça equilíbrio e harmonia.
    5A mãe da noiva deve ir elegante e cómoda, evitar saltos altos e toilletes demasiado sofisticadas, de forma a que não se sinta mascarada.
    6 Em relação às cores, aconselhamos que evite o branco e o preto.
    7Os adereços são muito importantes para completar o vestido de festa. Chapéus de abas podem ser usados até às 18.00H. Os sapatos e a carteira devem ter a mesma cor e condizer entre eles.
    8Se não tem ideia nenhuma que tipo de roupa levar, o tailleur é sempre adequado.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com


    Também pode interessar...

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]