A cerimónia do casamento

Vestidos de noiva para casamentos civis

Existem cada vez mais casais que optam pelo casamento civil. Embora a escolha de um vestido de noiva adequado para uma cerimónia civil possa parecer, à primeira vista, muito complicado, nada mais simples. Leia as nossas dicas.

Vestidos de noiva para casamentos civis
Existem cada vez mais casais que optam pelo casamento civil. Embora a escolha de um vestido de noiva adequado para uma cerimónia civil possa parecer, à primeira vista, muito complicado, nada mais simples. Leia as nossas dicas.

Apesar das várias hipóteses para escolher um vestido de noiva, muitas mulheres que casam pelo civil inclinam-se para um estilo clássico, mas a verdade é que o casamento civil, que normalmente se celebra na própria conservatória ou, por exemplo, numa quinta, tem as suas regras próprias e o seu protocolo.


  • 1Os casamentos civis distinguem-se, entre outras coisas, dos casamentos religiosos, por serem mais simples, tanto na forma como no conteúdo.
    2Existe maior liberdade na escolha do traje. No entanto, isso não significa que não existam algumas roupas mais adequadas do que outras. Casaco e gravata para os homens e vestido, calças ou saia para as senhoras continua a ser o mais comum.
    3Dependendo da época em que se realiza o casamento, o vestido de noiva poderá ser curto ou comprido. O branco, deixa obviamente de fazer parte do protocolo. Recomendam-se cores suaves, embora cada noiva faça o que quiser.
    4Se o casamento é no Inverno, o melhor é optar por um conjunto que ligue entre si todas as peças. O vestido de noiva com casaqueta poderá ser outras das opções mais apropriadas.
    5Para os dias mais quentes, tanto na Primavera como no Verão pode-se optar por um vestido curto ou comprido segundo o gosto da noiva, embora seja certo que a opção de um vestido de noiva com linhas simples e elegantes sem caudas e rodas nem véu, tem cada vez mais adeptos.
    6Quase todas as colecções de vestidos de noiva incluem vários modelos mais simples e para casamentos pelo civil. Por isso, não há razões para aflições!

    A cerimónia civil
    permite que se arrisque na cor”

    7Apesar dos vestidos de noiva não terem véu nem cauda, o ramo de flores faz parte do traje.
    8No momento de decidir o estilo do seu vestido de noiva, tenha em conta o local em que se realiza a cerimónia.
    9Os sapatos da noiva deverão ser escolhidos com rigor e tempo, pois estarão, provavelmente, à vista. Prefira um salto nem demasiado alto, nem baixo.
    10 O penteado da noiva deve estar em sintonia com o vestido, embora sem monos excessivamente rígidos e muito elaborados. Penteados naturais, com madeixas soltas e acessórios como pequenas flores e outros adornos são os mais adequados para esta situação.

O mais importante


  • 1O mais importante é que se sinta cómoda com o vestido de noiva escolhido e que este esteja em sintonia com o local onde se realiza a cerimónia.
    2Se preferir um vestido clássico, não hesite. As regras são feitas por si!
    3Lembre-se que este é um dos dias mais importantes da vossa vida. Aproveite ao máximo.


Ideias para animar um casamento civilu>font>

Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com



Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]