O vestido de noiva

Vestidos de noiva ao longo das décadas

O vestido de noiva tem noiva sofrido influências ao longo do tempo. Cada época apresenta uma tendência ou algum detalhe que demonstra o estilo dos vestidos de noiva daquele período. Saiba mais.

Anos 10: noivas começam a usar véus. As flores eram um acessório comum

Anos 10: noivas começam a usar véus. As flores eram um acessório comum

Por: Ines Menezes

O vestido de noiva tem noiva sofrido influências ao longo do tempo. Cada época apresenta uma tendência ou algum detalhe que demonstra o estilo dos vestidos de noiva daquele período.

Décadas de 10 a 40

Durante a década de 10, a chamada “Belle Époque”, os vestidos eram decorados com flores nas laterais. As roupas tinham bastante tule e eram marcadas na cintura. O corpete, artigo muito usado no final do século anterior, também tinha sua força neste período.
Enquanto nos anos 10 os vestidos eram bem femininos, nos anos 20 eram bastante soltos. Logo depois da primeira guerra, as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho, a emancipar-se. As mudanças no comportamento feminino trouxeram modificações nos vestidos também.

Nos anos 20 a cintura do vestido era baixa e os modelos podiam ser um pouco mais curtos. Na época já era muito sensual mostrar o tornozelo. Além do mais, o corte evitava que se sujasse a barra da saia.

A sensualidade esteve bastante em evidencia nos anos 30, quando as grandes divas do cinema como Bette Davis, Marlene Dietrich e Jean Harlow se tornaram inspiração para os looks das noivas. A seda era muito usada nos vestidos desta época, bem como os véus longos.
Nos anos 40 houve uma mudança abrupta nos vestidos de noiva. A recessão pela qual o mundo passou durante e depois da segunda guerra mundial, explicam os modelos com menos tecido e até menos decorados.

Dos anos 50 aos 80

Nos anos 50, a noiva não expunha muito o colo, por isso usava um bolero ou uma gola de renda fechada por cima do vestido. No momento pós-guerra, as pessoas procuravam por símbolos de felicidade - casamentos de princesa foram bem-vistos nessa época. Por isso, os vestidos eram mais voltados para modelos mais românticos. Outras marcas dos anos 50 foram a cintura marcada e a saia em camadas.
O impacto fashion de Twiggy e Audrey Hepburn atingiu os vestidos de noiva durante os anos 60. Os modelos ficaram mais curtos e abusavam de formas geométricas. Para além disso, as noivas usavam luvas longas.

Já nos anos 70, a noiva ficou mais solta. Não se preocupava tanto com a sofisticação do vestido, este podia ser mais modesto. O comportamento hippy explica muito dos trajes da época. Modelos com alça fina e decote império eram muito comuns.

O facto de ter havido uma pequena recessão nos anos 70, influenciou os modelos dos anos 80. É comum que haja exagero depois de uma época de crise e isso pode ser visto nos vestidos de noiva da década. Os modelos oitentistas tinham um ombro mais marcado e eram feitos de tecidos menos maleáveis.

Ano 2000

Na passagem do século 20 para 21, as noivas passaram a preferir o decote cai-cai. Afinal, as mulheres estão mais à vontade para se vestirem de maneira sexy. Esta época é caracterizada pela diversidade de formas e modelos, em que tudo é possível e imaginável.




vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]