Os convidados

O que vestir para ir a um casamento?

Qual a roupa mais aconselhada para levar a um casamento? Se não tem nenhuma ideia do que deve levar vestido a um casamento, aqui ficam algumas ideias que o poderão ajudar.

O que levar vestido para ir a um casamento?

A roupa dos convidados do casamento

Qual a melhor roupa para levar a um casamento? A oferta é tão grande que os convidados do casamento se sentem, por vezes, um pouco perdidos. Se não tem nenhuma ideia do que vestir para o casamento dos seus amigos ou familiares, aqui ficam algumas dicas que o poderão ajudar. Aconselhamos que mal receba o convite, começe logo a tratar do seu vestido de festa no caso de ser mulher ou fato de cerimónia se for homem. Se deixar para a última da hora, o mais natural é que acabe por ser precipitar e, talvez, arrepender...

  • O que os homens devem vestir para ir a um casamento

    1Qualquer que seja a hora do casamento, os homens têm sempre mais facilidade do que as mulheres na escolha da roupa.
    2O ideal deve ser um fato azul-escuro ou cinzento-escuro
    3 Camisa lisa, azul clara, branca ou pérola. Os mais ousados podem usar uma camisa com riscas e colarinhos brancos lisos.
    4A gravata é o acessório em que se pode variar mais. Actualmente usam-se gravatas de uma só cor, em tons fortes e alegres.
    5Nos casamentos à hora de almoço, o noivo costuma ir de fraque. Neste caso, tanto os padrinhos, como os pais e os irmãos devem ir vestidos como o noivo, ou seja, de fraque.
    6O fraque pode ser cinzento claro e liso (sobretudo no Verão), acompanhado de um colete de cor (encarnado, azul-turquesa ou outra cor). A tendência é para os fraques serem mais curtos, com tecidos mais leves e macios.
    7Em nenhuma ocasião se recomenda o uso de smoking!

Se não tiver um fraque e
não lhe der jeito comprar
opte por alugar. Existem uma série de lojas
especializadas que não o deixarão
fazer má figura."

O que as mulheres devem vestir para ir a um casamento

As mulheres mal recebem o convite da festa de casamento começam a pensar na sua toillete. Perante a questão "o que levar vestido", existem normalmente duas opções: mandar fazer ou comprar um vestido de festa.

  • A escolha da toillete deve ser pensada em função de vários factores:
    1 Se o casamento é no registo ou na igreja. Se for na igreja, evite grandes decotes. Leve uma écharpes para tapar os ombros e se quiser, destape-se na festa.
    2 A hora do casamento. A noite permite roupas mais requintadas e ousadas, decotes maiores, uso de brilhos, jóias mais exuberantes. O comprimento o vestido de festa pode ser longo.
    3De dia, as toilletes são mais simples. Os tons podem ser claros, embora sem brilhantes e lantejoulas. Geralmente, não se usam vestidos compridos. O preto está fora de questão e o branco é a cor exclusiva da noiva.
    4 O local da festa. Embora não existam regras, a verdade é que a roupa difere para uma festa na praia, no campo ou num palácio.
    Os convidados do casamento não devem ir de branco, beje ou marfim, pois essa cor rivaliza com a noiva.
    Esta cor está reservada à noiva. Também não devem ir de vestido preto.
    6 O chapéu está indicado apenas para casamentos realizados à hora de almoço, embora seja dispensável em locais fechados. É mais apropriado em quintas e jardins, pois a sua função é proteger do sol.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com


    Também pode interessar...

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]