Catering para o casamento

Quem sentar na mesa dos noivos?

Se tem dúvidas sobre quem se deve sentar na mesa principal, não fique aflita. O critério deverá ser unicamente aquele que a faz sentir melhor. O mais importante é que seja uma refeição tranquila e divertida, pelo que deverá sentar-se com quem mais a faça feliz. Não se esqueça de que a sua mesa será o centro das atenções, pelo que todos os convidados poderão ver os noivos e ninguém se deverá sentir desprezado .


Se tem dúvidas sobre quem se deve sentar na mesa principal, não fique aflita. O critério deverá ser unicamente aquele que a faz sentir melhor. O mais importante é que seja uma refeição tranquila e divertida, pelo que deverá sentar-se com quem mais a faça feliz. Não se esqueça de que a sua mesa será o centro das atenções, pelo que todos os convidados poderão ver os noivos e ninguém se deverá sentir desprezado.

Conselhos para ajudar e servir de guia


  • 1Alguns noivos optam por partilham a sua mesa com os respectivos pais e, por vezes, com os avós ou algum familiar considerado especial. Se um deles faltar, poderá preencher a lacuna com um dos seus irmãos e respectivo par.
    2A mesa presidencial pode ter distintas formas, ser rectangular ou redonda, embora cava vez mais se utilizem mesas redondas, pois são mais adequadas para manter a conversar acesa.
    3A ordem correcta para sentar os convidados na mesa principal redonda é: noiva, padrinho, mãe do noivo, avô, avó, pai do noivo, madrinha e o noivo ao lado da noiva. Esta colocação admite variações, embora o ideal seja que o número de pessoas presentes seja par e que se sentem alternadamente homem e mulher.
    4Se a mesa é rectangular, a ordem, da esquerda para a direita, deve ser a mãe do noivo, padrinho, padre, noiva, noivo, madrinha e pai do noivo.
    5Alguns noivos preferem partilhar a sua mesa com amigos mais íntimos e com os seus irmãos, em vez dos seus pais. Esta solução é muito útil se, por exemplo, os pais de um dos cônjuges estão divorciados e não mantém uma boa relação entre eles.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]