Catering para o casamento

Porque escolher um buffet para o seu casamento

Cada vez mais utilizado sobretudo em casamentos onde existem muitas pessoas novas, o buffet consiste num jantar ou almoço em que os convidados se levantam para se servirem e escolherem entre uma enorme variedade de pratos.


Porque escolher um buffet

Cada vez mais utilizado sobretudo em casamentos onde existem muitas pessoas novas, o buffet consiste num jantar ou almoço em que os convidados se levantam para se servirem e escolherem entre uma enorme variedade de pratos.

O estilo buffet é bastante mais divertido e informal do que uma refeição convencional, pois para além dos convidados poderem escolher e repetir várias vezes os pratos que mais gostam, conversam enquanto esperam a sua vez.

Vantagens de um buffet

Actualmente, não restam muitas dúvidas: as pessoas novas preferem este tipo de serviço, pois além de ter mais ritmo, é mais animado, pois permite trocar graças e conversas com os amigos que estão longe da mesa. Para os convidados que não estão satisfeitos com a sua mesa esta é a melhor opção, pois podem passar algum tempo fora da sua mesa sem que ninguém repare!

Os mais gourmets poderão usufruir dos prazeres máximos da comida, pois além de terem uma série de pratos diferentes, têm vários estilos de cozinha à disposição. Não faltará quantidade nem qualidade!

As pessoas novas preferem o buffet, pois além de ter
mais ritmo, é mais animado, pois permite trocar
graças e conversas com os amigos."


Embora este tipo de serviço seja muito requisitado pelos mais novos, não se passa o mesmo com as pessoas mais velhas. O facto de terem que se levantar e esperar a sua vez para se servir (por vezes mais do que uma vez), torna este serviço menos atractivo e apetecível.
Para os mais tímidos atravessar uma sala durante breves segundos, pode parecer uma eternidade.

O que difere dos outros menus

Um dos factores que difere dos outros menus é o facto de existirem dois tipos de alimentos: uma parte é preparada e devidamente aquecida e colocada na mesa, e outra é cozinhada “ao vivo”, à medida que as pessoas vão pedindo, desde as típicas “massas” às omeletas, etc.

Relativamente ao preço, o buffet não difere muito de uma refeição convencional, pois embora sejam necessários menos empregados, a quantidade e a variedade de comida acabam por encarecer o preço.

Antes de escolher um buffet é necessário ter alguns aspectos em conta, como por exemplo, a organização das mesas no local da festa. Embora pareça um simples pormenor, pode contribuir para o sucesso ou insucesso da festa, pois é essencial poder circular à vontade e servir-se sem constrangimentos (como por exemplo locais demasiado apertados, muito frios ou quentes). As mesas de buffet devem ser colocadas em sítios acessíveis e perto dos convidados, para se possam servir com facilidade e sem demoras. Se tiverem que andar grandes distâncias, acabam por não repetir ou, sequer, provar alguns dos pratos. Em vez da festa ser um sucesso, põe toda a gente mal disposta e a refilar. Em poucos minutos, o dinheiro gasto pode “cair por terra” !

As mesas de buffet devem ser colocadas em sítios
acessíveis e perto dos convidados, para que se possam
servir com facilidade e sem demoras."

Antes do buffet, é costume servir-se um aperitivo tipo cocktail, para dar tempo aos convidados chegarem, irem à casa de banho, guardarem as suas coisas, cumprimentarem os noivos, conversarem com os amigos e tirarem fotografias.

Se a festa for à noite, e se a dança se prolongar noite adentro, é simpático servir uma ceia para os convidados que ficam até tarde pois mais tarde ou mais cedo, acabam por ter fome!
Para os mais resistentes, pode ainda ser servido um chocolate quente!

Escolha o Catering para o seu casamento

Empresas de catering

Para mais informações: Ines Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]