A cerimónia do casamento

Pedido de casamento: entrega do anel de noivado

Depois de participarem aos respectivos pais a decisão de casar, segue-se o famoso jantar de noivado. Segundo a tradição, os pais da noiva costumam organizar um jantar em sua casa, convidando a família do noivo e os familiares mais próximos (avós, pais, irmãos) para partilharem este momento.


A entrega do anel de noivado:

Depois de participarem aos respectivos pais a decisão de casar, segue-se o famoso jantar de noivado. Segundo a tradição, os pais da noiva costumam organizar um jantar em sua casa, convidando a família do noivo e os familiares mais próximos (avós, pais, irmãos) para partilharem este momento. O principal objectivo deste jantar, para além da convivência e do conhecimento de ambas as famílias, é a participação do noivo ao futuro sogro da sua intenção de casar, pedindo-lhe a mão da filha.

Esta cerimónia, embora possa constar de um simples jantar, costuma ser preparada com alguma sofisticação e gosto, pois assinala o momento em que as famílias se conhecem pela primeira vez.

Depois do jantar, o noivo entrega o anel de noivado à noiva, (supostamente, depois de já ter tido a referida conversa com o sogro), acompanhado de um breve discurso. No final da refeição, o dono da casa costuma brindar à saúde dos noivos e, nalguns casos, discursa sobre o casamento.

O anel de noivado costuma ser oferecido em simultâneo com a marcação da data do casamento, assinalando o início do noivado. Uma vez que as familias estão ambas reunidas, este poderá ser o momento certo para marcar a data de casamento e discutir possibilidades para realizar a festa. Nalgumas famílias, existe também o hábito dos pais do noivo oferecerem um presente à noiva, habitualmente uma jóia.

Para assinalar esta data, a noiva costuma oferecer uma lembrança ao noivo, consoante as suas possibilidades e gosto. O mais comum é serem botões de punho, um relógio, uma caneta ou qualquer outro objecto relacionado com o seu gosto e que simbolize o seu afecto e amor.

  • O que marca o pedido de casamento:

    1 A noiva recebe o anel de noivado. Está formalmente noiva.
    2Brinda-se aos noivos e discursa-se.
    3Marca-se a data de casamento e discutem-se hipóteses do local do casamento.
    4 A família do noivo pode oferecer um presente à noiva. A noiva também costuma aproveitar este momento para oferecer um presente ao noivo.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]