Penteados e maquilhagem

Mitos e verdades sobre cabelos

Existem muitos mitos à volta dos cabelos, assim como falsas ideias e crenças. Para que não restem mais dúvidas, leia aqui os nossos esclarecimentos e fique a saber tudo o que sempre quis perguntar.


Mitos e verdades sobre cabelos

Existem muitos mitos à volta dos cabelos, assim como falsas ideias e crenças. Para que não restem mais dúvidas, leia aqui os nossos esclarecimentos e fique a saber tudo o que sempre quis perguntar.

Cortar os cabelos mensalmente acelera o crescimento.
Mito: O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas, como as pontas partidas, mas não acelera o crescimento. Independentemente do corte, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês.

Cortar os cabelos na lua cheia aumenta o seu volume.
Mito: É uma falsa ideia, baseada nas culturas agrícolas e no princípio de que o que é bom para as plantas seria bom para os cabelos.

Lavar os cabelos diariamente apodrece a raiz.
Mito: Lavar os cabelos ajuda a tirar a oleosidade e não interfere na queda. Os cabelos que caem na lavagem já cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda. Não deve dormir com os cabelos húmido, pois além de poder ficar doente, provoca caspa.

A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos.
Verdade: O sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Mas atenção aos excessos.

Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.
Verdade: O sol estimula a produção de algumas hormonas como a melatonina, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos.

Alguns desportos danificam os cabelos.
Mito: Os indivíduos que tiverem tendência à queda de cabelos, terão independentemente do desporto que pratiquem. Nos que praticam natação, o uso de toucas protege o cabelo da agressão do cloro.

Deixar creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação.
Mito: O excesso de tempo de exposição aos cremes hidratantes aumenta a oleosidade dos cabelos, deixando-os sem brilho. O ideal é passar o creme longe da raiz e no tempo correcto.

Retirar um fio de cabelo branco faz nascer dois!
Mito: Na verdade, o processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos. Quando se descobre o primeiro fio branco, depara-se com vários outros que apareceriam de qualquer forma.

Os cabelos caem no pós-part.
Verdade: É normal caírem, geralmente quatro meses depois do parto. Os cabelos entram na fase de queda, mas voltam a crescer alguns meses depois.

Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: [email protected]
<


    Também pode interessar...
  • Noivas bem maquilhadas, por Filipa Motaco
    Noivas bem maquilhadas, por Filipa Motaco Com 9 anos de experiência Filipa Motaco, maquilhadora profissional de televisão e fotografia, dá dicas sobre maquilhagem de noiva e conta qual o segredo de sucesso para uma maquilhagem bem feita.

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]