Alianças e jóias

Jóias, o significado das pedras

Não há nenhum acontecimento no qual as jóias tenham maior protagonismo do que num casamento, seja através das jóias da noiva - o anel de noivado, as alianças, a tiara, o diadema, brincos e pulseiras – seja da mãe da noiva e dos convidados. Se quer saber o que distingue uma pedra das outras, leia as nossas dicas.

Pérolas

Conheça o significado das pedras

Não há nenhum acontecimento no qual as jóias tenham maior protagonismo do que num casamento, seja através das jóias da noiva - o anel de noivado, as alianças, a tiara, o diadema, brincos e pulseiras – seja da mãe da noiva e dos convidados. Se quer saber o que distingue uma pedra das outras, leia as nossas dicas.

O diamante

É a pedra mais utilizada nos casamentos e, como verá, não é por acaso. Um dos seus múltiplos significados está relacionado com amor eterno e fidelidade. Nada mais apropriado a um casamento!

As pérolas

As pérolas têm uma história ambígua e contraditória. Durante muito tempo, eram consideradas a única opção para os casamentos, pois significavam pureza e inocência. No entanto, a tradição mais recente contradiz esta máxima, afirmando que numa noiva, cada pérola simboliza uma lágrima no matrimónio.

A esmeralda

A esmeralda é outra pedra preciosa muito apreciada, embora pouco usada em festas de casamento. Na antiguidade, atribuía-se-lhe a capacidade de neutralizar venenos. No entanto, o seu significado mudou, convertendo-a numa das jóias mais apropriadas para uma festa de casamento. Segundo a tradição, esta pedra proporciona felicidade, equilíbrio, serenidade e afasta as energias negativas.

O rubi

A paixão e o desejo tornam o rubi a pedra mais famosa dos casamentos, pois segundo a lenda, traz sorte ao amor. Os antigos habitantes da Birmânia consideravam que por trás desta efusiva cor vermelha, se ocultavam poderes místicos que se introduziam debaixo da pele para obter protecção contra todos os perigos.

Qualquer destas pedras
fará com que a sua imagem
resplandeça.”

A safira

A safira é a melhor opção para alcançar estabilidade mental, e adquirir a sabedoria ansiada. A mais conhecida é a azul, embora, à excepção do vermelho, se possa encontrar de todas as cores. Segundo o Cristianismo, Moisés recebeu os dez mandamentos sobre umas tábuas de safira, a qual lhe concedeu características sagradas.

Um conselho: Embora as jóias sejam um complemento importantíssimo da imagem, deverão ser escolhidas com equilíbrio e sensatez, pois caso contrário, corre o risco de tornar ficar com um aspecto demasiado carregado e vulgar. Opte por uma ou duas jóias. Escolha as que tiverem mais significado para si e guarde as outras.

Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com


    Também pode interessar...

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]