Bouquet da noiva e flores

Importância das flores na igreja e na festa de casamento

Uns dias antes do casamento, visite a igreja com o florista, de forma a determinar quais os arranjos para os principais locais...


Importância das flores na igreja e na festa

Na Igreja

Uns dias antes do casamento, visite a igreja com o florista, de forma a determinar quais os arranjos para os principais locais: entrada da igreja (poderá haver um tapete de flores desde a entrada da porta até ao altar, assinalando o caminho da noiva), altar, extremidades dos bancos, cadeiras dos noivos, degraus e colunas.

É necessário falar com o pároco da Igreja, informando-se se haverá alguém responsável pelos arranjos florais da Igreja, e se existem outros casamentos nesse mesmo dia. Poderá ser negociável com os outros noivos a decoração a escolher. Poupa-se tempo e dinheiro.

Copo d’água

Por vezes os arranjos florais fazem parte da decoração do sítio onde se realiza a festa. Nesse caso, peça para ver fotografias de outras festas e fale com a pessoa responsável pela decoração, de forma a chegar a um consenso. Poderá não querer utilizar a decoração existente ou simplesmente ajustar algumas questões que digam respeito à sua escolha.

Se a decoração for feita pelo florista ou decorador contratado, visite o local com alguma antecedência, e defina os locais a decora, pois no sitio onde se realiza o casamento, as flores podem ser usadas para centros de mesa, cadeiras, mesa onde está o bolo de noiva, mesas de sobremesas, mesa de buffet, etc. Não existem limitações à decoração. Podem ainda ser usadas nas argolas dos guardanapos, casas de banho, quarto onde os noivos se vestem, corredores, carro dos noivos, etc. Poderão também haver pétalas espalhadas sobre as mesas…e claro, o famoso e inesquecível bouquet.

…deverá evitar arranjos
muito altos, para que os convidados
se possam ver e conversar à vontade.”

Se for possível, tente que o florista fale com o responsável pelo catering, para saber qual a disposição das mesas e da sala, o número de mesas, local onde entram os empregados e os convidados, colocação de mesas de buffet etc. Um conselho: embora as flores dos centros de mesa sejam essenciais à decoração da festa, deverá evitar arranjos muito altos, para que os convidados se possam ver e conversar à vontade.

Para mais informações: Ines Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]