A cerimónia do casamento

Ideias para um casamento moderno

Já pensou como vai anunciar aos seus amigos que vai casar? Gostava de casar num lugar original? Quer ter ideias para poupar na organização do seu casamento, leia as nossas dicas.


Ideias para um casamento moderno

Já pensou como vai anunciar aos seus amigos que vai casar? Gostava de casar num lugar original? Quer ter ideias para poupar na organização do seu casamento, leia as nossas dicas.

  • 1Cuide da sua imagem: desde o dia em que a Katie Holmes se inscreveu num programa de fitness intessivo para futuras noivas, preparando-se para o seu casamento com Tom Cruise, a tendência alastrou-se pelos Estados Unidos e está a crescer em popularidade no Reino Unido.
    2Bolo de noivos: o bolo de noivos de três andares já passou de moda! A tendência mais recente é haver um bolo tipo “torre de profiteroles” recheados com creme coberto com caramelo, que o casal “corta” derrubando o topo com o martelo em miniatura.
    3Poupar: apesar da maioria das noivas começar cheias de boas intenções, a maior parte continua a gastar demasiado dinheiro nos seus casamentos. Contudo, há sempre uns noivos que optam por investir o seu próprio sangue, suor e lágrimas em vez de acabarem com as suas economias. Com a ajuda de amigos talentosos, poderá fazer as flores, os convites, e uma parte do catering sem gastar dinheiro. Poderá ainda pedir a um dos seus amigos que faça de motorista e de DJ.
    4Casamento ecológico: celebrar um casamento “verde” não significa casar-se no meio do campo, entre arbustos. Na nossa geração, cada vez mais ecológica, é possível ser elegante e ético ao mesmo tempo.
    5Escolha uma música com coreografia para abrir o baile. Porque não fazer uma coreografia tipo Dirty Dancing para a sua primeira dança? Os convidados ficarão todos cheios de vontade de dançar. Se puder, treine-se com a ajuda de coreógrafos profissionais.
    6Em vez de fazer a sua lista de presente de casamento em lojas de decoração, opte por uma viagem de lua-de-mel de sonho.
    7Quando escolher o vestido, não se esqueça de prestar a máxima atenção às costas, procurando um vestido de sonho. Durante a cerimónia religiosa, esse é o único ângulo que os convidados têm acesso.
    8 Gostaria de ter música de fundo enquanto caminha até ao altar, mas o som do órgão não é exactamente o que tinha em mente para o seu casamento. Não se preocupe, um coro ao vivo ou um harpista são alternativas indicadas para a música do seu casamento.
    9Locais alternativos: casar numa igreja ou no registo civil não são as únicas opções. Também pode casar num lugar alternativo, tal como uma praia, um jardim público, uma fundação, talvez um museu ou teatro, etc. Exprima-se escolhendo um lugar que reflicta a sua personalidade.
    10Casamento surpresa: uma óptima solução para casais que não querem submeter-se a toda a confusão e trabalho que implica a organização de um casamento, é convidar todos os seus amigos para uma festa imprevista, colocar umas flores e um catering especial.
    11Organizar o plano das mesas: a sua melhor amiga acabou de se separar do seu namorado, que por acaso é um dos melhores amigos do noivo. Como se não fosse suficientemente complicado, os seus pais divorciaram e a sua irmã é a única pessoa solteira na lista dos convidados. Onde é que pode sentar todas estas pessoas sem que haja constrangimentos? Não entre em stress. Lembre-se que este é o dia mais importante da sua vida e que a sua função não é gerir conflitos. Sente-os longe uns dos outros e não pense mais no assunto.
    12Stand de vídeo: uma ideia engraçada e alternativa ao tradicional “guest book” poderá ser a criação de um stand de vídeo na entrada, para os convidados gravarem mensagens de felicitações pessoais. No fim, faça uma montagem divertida. Verá que uns tão sóbrios, outros nem por isso.
    13Websites: a forma mais tecnológica de dizer ao mundo que vai casar é criar o seu próprio site casamento, no qual poderá oferecer assistência online, criar um “guest book”, colocar fotografias e informar sobre tudo o que se vai passar no casamento.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com


    Também pode interessar...
  • Dicas de ouro: o que não pode faltar num casamento
    Dicas de ouro: o que não pode faltar num casamento Esta semana as dicas para um casamento de sucesso são da C.H. Festapratodos, empresa especializada na organização de eventos, com larga experiência em tornar o dia de casamento único e inesquecível. Se quer ter um casamento sem que nada falhe, siga as suas dicas.

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]