A cerimónia do casamento

Ideias para animar um casamento civil

Se preferem fugir da confusão e do trabalho que implicam os preparativos inerentes a um casamento pela igreja, se um dos noivos está divorciado e não pode casar pela igreja, e decidiram casar pelo civil, não se preocupem, pois existem diversas formas de animar este momento. Leia aqui as nossas dicas e verá como será um sucesso.

Ideias para animar um casamento civil

Ideias para animar um casamento civil

Se preferem fugir da confusão e do trabalho que implicam os preparativos inerentes a um casamento religioso, se um dos noivos está divorciado e não pode casar pela igreja e decidiram casar pelo civil, não se preocupem, pois existem diversas formas de animar um casamento civil. Leia aqui as nossas dicas e verá como será um sucesso.

Regra geral, os casamentos civis celebram-se no Registo Civil, sem muitas variações, já que o tempo estipulado para cada casamento é de pouco tempo, cerca de quinze minutos.

No entanto, é possível fugir deste tipo de formalismo frio e impessoal e converter a cerimónia civil em algo mais acolhedor. Actualmente, o casamento civil pode ser realizado em qualquer lugar, desde que os noivos encontrem um representante do Registo Civil que se disponha a deslocar ao local por eles escolhido. No dia marcado para o casamento, os noivos comparecem perante o Conservador que preside à cerimónia, acompanhados de duas testemunhas. No final, procede-se ao registo do casamento no livro próprio.

  • Algumas ideias podem ajudar na preparação do casamento civil

    1Escolha um sítio com o qual se identifique: uma quinta, um hotel, um turismo de habitação e veja se reúne as condições necessárias ao registo. Basta uma mesa, cadeiras e flores para decorar o espaço. O local onde se desenrola a festa deverá ter as condições apropriadas a qualquer outra festa. O que deve saber antes de contratar um espaço
    2Peça ao padrinho ou a um dos amigos que faça um discurso, leia um poema ou uma leitura que seja apropriada ao momento.
    3Se algum dos amigos quiser dizer umas palavras acerca da vossa relação, do momento em que se conheceram, do carinho que têm um pelo outro é o momento ideal para o fazer. Torne o momento especial. Em vez do casamento civil se limitar a um simples acto burocrático, ficará na memória dos noivos e dos convidados.
    4Por último, para além dos discursos, coloquem uma música de fundo que anime este momento. Ópera e música clássica poderão ser indicadas como música de fundo.
    5Se puder, decorem o espaço com fotografias vossas e tenham um livro para distribuir pelos convidados para escreverem.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com



Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]