A cerimónia do casamento

Ideias criativas para planos de mesas

Os planos de mesas são essenciais num casamento, pois indicam aos convidados onde se devem sentar. Deixamos-lhe aqui uma série de ideias criativas para os planos de mesas. Inspire-se para o seu casamento!

1
<b>Praia</b>. Um tema fantástico, especialmente adequado para casamentos de dia e de verão. Na foto da esquerda, para além dos chapéus-de-sol de papel, os noivos utilizaram cartolina colorida para fazerem pequenas espreguiçadeiras, que colocaram sobre areia, dentro de uma caixa. Os nomes e os números da mesa estão impressos na própria cartolina. Na foto da direita, só foram utilizados chapéus-de-sol de papel, que estão colocados directamente na areia. Neste caso, o nome e o número da mesa estão escritos numa fita enrolada no pé do chapéu.

Praia. Um tema fantástico, especialmente adequado para casamentos de dia e de verão. Na foto da esquerda, para além dos chapéus-de-sol de papel, os noivos utilizaram cartolina colorida para fazerem pequenas espreguiçadeiras, que colocaram sobre areia, dentro de uma caixa. Os nomes e os números da mesa estão impressos na própria cartolina. Na foto da direita, só foram utilizados chapéus-de-sol de papel, que estão colocados directamente na areia. Neste caso, o nome e o número da mesa estão escritos numa fita enrolada no pé do chapéu.

1
Por: Ana Apolinário

O plano das mesas indica aos convidados onde é que se devem sentar, devendo ser colocado à entrada da sala, num local visível.

Há sempre a opção de deixar que cada convidado escolha o seu lugar, mas são grandes as vantagens em ter este plano, nomeadamente o facto de evitar alguma confusão no momento da entrada para a sala.Por seu turno, assim também pode escolher as pessoas que irá sentar em cada mesa.

Tenha em conta as experiências e interesses comuns dos convidados que juntar numa mesa. Por outro lado, deve manter juntos os casais e, de preferência, juntar pessoas que já se conhecem. Se isso não for possível, uma primeira preocupação será agrupar os convidados do noivo ou da noiva, mas pode também utilizar outros critérios, tais como a profissão, a idade ou mesmo um hobby. Tente evitar criar uma mesa com os convidados que sobram, sendo preferível tentar distribuí-los por várias mesas.

Relativamente às crianças, poderão ser criadas uma ou várias mesas especialmente para elas ou optar por sentá-las na mesa com os seus pais. De qualquer forma, crianças pequenas devem sempre ficar com os pais.

Veja também: Uma mesa para crianças.

No caso dos adolescentes, se já se conhecerem entre si, é provável que prefiram estar em mesas todos juntos.

Para elaborar os planos de mesa, deverá primeiro verificar quantos convidados confirmaram a sua presença. Depois, é necessário ter conhecimento do número de mesas que serão colocadas no copo d’água, de que tipo são (redondas, quadradas, etc.), qual a sua localização na sala e quantos convidados poderão sentar-se em cada uma delas.

Por seu turno, será também necessário que as mesas tenham algum tipo de designação, para que seja possível colocar a sua identificação no plano das mesas. A forma mais simples será numerá-las, mas pode dar nomes criativos, que tenham a ver com o tema da festa ou com a história dos noivos (cores, nomes de flores, nomes de artistas, de filmes, de músicas, cidades, países, etc.).

Será necessário também ter uma identificação na mesa bem visível. Pode optar por colocar uma imagem relacionada com o nome da mesa, por exemplo. Se decidir apenas numerar, uma ideia engraçada será colocar uma foto dos noivos com essa idade. Assim, por exemplo, a mesa 2 terá a foto do noivo ou da noiva com 2 anos. Outra opção original é utilizar um baralho de cartas. No fundo, a imaginação é o limite. Veja aqui algumas ideias e inspire-se!

Fotos: Martha Stweart Weddings


    Também pode interessar...
  • Casamento da Ângela Inácio e Paulo
    Casamento da Ângela Inácio e Paulo A Ângela Inácio e o Paulo casaram no passado dia 16 de Outubro, na Igreja Paroquial da Azambuja, e o copo-de-água realizou-se na Quinta do Canavial, em Alenquer. Um dia muito feliz que ficará para sempre na sua memória.
  • Casamento temático amarelo
    Casamento temático amarelo Uma das formas de decidir a decoração do casamento, é escolher uma cor e decorar a partir dessa cor. Desta vez sugerimos que faça um casamento temático amarelo, e vai ver como será mais fácil escolher o convite de casamento, as flores, o bouquet de noiva, os acessórios da noiva, e tudo o que faz parte da decoração e da organização da festa.
  • Contratar o seu wedding planner
    Contratar o seu wedding planner Se é uma noiva demasiado ocupada e não tem tempo para organizar o seu casamento, talvez o melhor seja contratar uma empresa que organize casamentos, ou seja, o seu wedding planner. Estas pessoas ou empresas ficam encarregues de organizar desde os convites, até à escolha de flores e marcação da lua-de-mel. O mais importante é escolher bem a especialista, pois é para os noivos sem tempo, esta é a solução para todos os problemas.
  • Decorar o casamento com as cores da Primavera
    Decorar o casamento com as cores da Primavera Uma vez que os noivos procuram constantemente ideias novas e casamentos temáticos, porque não organiza um casamento baseado em tons primaveris, alegres e coloridos? Cada vez mais as cores fazem parte da simbologia e evocam sentimentos diferentes. Veja a nossa galeria e inspire-se. Tire ideias para: Local Catering Fotogafias Decoração e muito mais…

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]