Penteados e maquilhagem

Extensões para o cabelo da noiva

Se gostava de levar o cabelo solto e comprido, cheio de volume e cor no dia do seu casamento, mas acha que ele não irá crescer o suficiente até ao grande dia, não desespere: a solução passa pelas extensões para o cabelo. Encontre o seu penteado ideal e sinta-se deslumbrante.

Ana Apolinário, Casamentoclick Por: Ana Apolinário

Se gostava de levar o cabelo solto e comprido, cheio de volume e cor no dia do seu casamento, mas acha que ele não irá crescer o suficiente até ao grande dia, não desespere: a solução passa pelas extensões para o cabelo. Encontre o seu penteado ideal e sinta-se deslumbrante.

Extensões cabelo

Actualmente existem diferentes técnicas para alterar o comprimento, cor e volume do cabelo, através das extensões para o cabelo. E se há uns anos atrás esta técnica era um luxo, hoje em dia já está bastante acessível a qualquer bolsa.

Com as extensões para o cabelo pode colocar madeixas de cor temporárias (sem danificar o cabelo com tintas), elaborar penteados sofisticados ou apenas aumentar o volume e o comprimento do seu cabelo. O método de extensão do cabelo torna um cabelo fino num cabelo grosso, transforma um cabelo curto em comprido, um cabelo demasiado liso em volumoso.

Existem três tipos de cabelo utilizados para colocar as extensões: cabelo sintético (o mais fraco em termos de qualidade), natural (o melhor em termos de qualidade, durabilidade e aspecto) ou o cabelo 100%, que consiste em cabelo natural banhado em ácido, tinta e silicone para dar brilho (com um nível ligeiramente superior ao sintético).

As técnicas de aplicação de extensões para o cabelo são diferentes consoante o tipo de cabelo utilizado, a preparação do cabelo, o método de aplicação, a sua duração e, claro, o preço. O método de aplicação propriamente dito é muito variado e pode incluir entrançamento, fusão a quente, a utilização de cilindros, colas, ceras ou polímeros.

As técnicas mais conhecidas são:

  • 1Extensões trançadas: proporcionam um aspecto genuíno, não prejudicando o cabelo e acompanhando o seu ritmo natural de crescimento. Para unir as madeixas ao cabelo é feita uma pequena trança na raiz com o cabelo natural e uma parte da extensão. O tempo de aplicação ronda as 6 horas e as extensões duram cerca de 4 meses.
  • 2Extensões com micro-cilindros: esta técnica é extremamente confortável, pois as extensões quando aplicadas conferem uma enorme leveza. A técnica é relativamente recente em Portugal, recorrendo a pequenos cilindros (de 5 mm), que podem ser metálicos, metálicos revestidos de silicone e de plástico. Permitem uma fixação resistente e camuflada pelo couro cabeludo. O tempo de aplicação ronda as 4 horas e duram cerca de 4 a 5 meses.
  • 3Extensões cosidas: também conhecida como tissagem, esta técnica implica que as extensões sejam “cosidas” ao cabelo. O tempo de aplicação é mais reduzido (cerca de 3 horas) e o preço mais acessível do que as outras técnicas. A desvantagem é não permitir uma respiração adequada do couro cabeludo. As extensões duram cerca de 2 meses.
  • 5Extensões de queratina com calor: muito simples de aplicar, esta técnica consiste em basicamente colar madeixas ao cabelo com queratina, que é uma substância natural do cabelo. A aplicação é mais plana, graças às vibrações ultra-sónicas que conseguem pontos de união perfeitos e um resultado final muito discreto. A aplicação é muito rápida (cerca de 1 hora) e duram cerca de 4 a 5 meses.

Escolha a técnica para colocar extensões que melhor se adapta ao seu cabelo e ao seu objectivo. Fale com o seu cabeleireiro para saber que tipo de extensões recomenda, tendo em conta a duração, os danos possíveis e os cuidados que têm de se ter após a aplicação.

Encontre no Casamentoclick os cabeleireiros ideais para a ajudarem e aconselharem.

Fonte: Entre Mulheres.



    Também pode interessar...
  • Vera Garcia Makeup
    Vera Garcia Makeup O Casamentoclick entrevistou Vera Garcia, maquilhadora profissional com larga experiência na Maquilhagem e Penteados para noivas. Siga os seus conselhos para conseguir o look perfeito para o dia mais importante da sua vida.
  • A beleza Yves Sain Laurent
    A beleza Yves Sain Laurent Para Yves Saint Laurent a beleza de cada mulher é única, podendo proporcionar múltiplas e infinitas interpretações, sendo uma eterna expressão da própria reinvenção feminina. Através das suas belas embalagens, igualando-se mesmo a próprios guarda-jóias, Yves Saint Laurent oferece a cada mulher a liberdade e a possibilidade de sonhar, de imaginar e de se tornar artista da sua própria beleza.
  • Noivas bem maquilhadas, por Filipa Motaco
    Noivas bem maquilhadas, por Filipa Motaco Com 9 anos de experiência Filipa Motaco, maquilhadora profissional de televisão e fotografia, dá dicas sobre maquilhagem de noiva e conta qual o segredo de sucesso para uma maquilhagem bem feita.

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]