A cerimónia do casamento

Entrada da noiva na igreja

A entrada da noiva na igreja é o momento alto e magistral do casamento. No entanto, se o Pai da noiva não pode estar presente, aqui ficam algumas dicas do que deve fazer para entrar na cerimónia religiosa.

Por: Ines Menezes

A entrada da noiva na igreja é o momento alto e magistral do casamento. No entanto, se o Pai da noiva não pode estar presente, aqui ficam algumas dicas do que deve fazer para entrar na cerimónia religiosa.

Quando numa cerimónia religiosa de casamento , o pai não pode estar presente, a noiva deve escolher uma pessoa que melhor o represente. Pode ser alguém especial que substituiu a figura do pai durante a sua adolescência e que a ajudou de alguma forma. Poderá ser também uma pessoa que a noiva considere muito querida, seja um tio, avô, primo, irmão e, até mesmo, um amigo querido.

entrada da noiva na igreja com o pai

Não há um protocolo fixo a ser seguido para a entrada da noiva na igreja. Antigamente, exigia-se socialmente que a substituição durante a entrada da noiva na igreja fosse com alguém obrigatoriamente do sexo masculino. Hoje em dia, isso não existe. Poderá ser a mãe da noiva a acompanhá-la no lugar do pai. A decisão é da noiva, pois é apenas ela que deve decidir o que para si é mais importante, pois é fundamental que a noiva se sinta confortável com a decisão que escolheu para a entrada na igreja . Antes do dia do casamento, esclareça todas as dúvidas sobre a cerimónia.

Tradicionalmente, o pai da noiva deve colocar-se à esquerda da noiva, ou seja, levá-la pelo braço esquerdo. Quando chegam ao altar, o pai entrega a noiva ao futuro esposo, que se sentará do lado esquerda da igreja, acompanhada pela sua família. A familiar do noivo senta-se, receptivamente, do lado direito da igreja.

Relativamente à saída dos noivos da igreja, estes saem sempre na frente do cortejo e poderão ser seguidos pelos padrinhos.

chegada da noiva à igreja

O clímax da cerimónia e o momento mais esperado pelos convidados. A entrada da noiva na igreja precisa de ser triunfal. As músicas mais adequadas são: marcha Nupcial de Mendelssohn; Marcha Nupcial de Wagner .

De qualquer forma, a entrada da noiva na igreja é sempre um momento emocionante e especial, sobretudo para o noivo, que a espera no altar!

Se por acaso a noiva quiser entra sozinha , a mãe da noiva deverá entrar com o pai do noivo, uma vez que a mãe do noivo entra com o próprio noivo. Durante a cerimónia deverá permanecer ao lado de um dos filhos, ou se não tiver, um dos familiares mais próximo. E já agora, se quiser saber quais os vestidos para a mãe da noiva, aconselhe-se!



    Também pode interessar...
  • Casamento temático amarelo
    Casamento temático amarelo Uma das formas de decidir a decoração do casamento, é escolher uma cor e decorar a partir dessa cor. Desta vez sugerimos que faça um casamento temático amarelo, e vai ver como será mais fácil escolher o convite de casamento, as flores, o bouquet de noiva, os acessórios da noiva, e tudo o que faz parte da decoração e da organização da festa.
  • Contratar o seu wedding planner
    Contratar o seu wedding planner Se é uma noiva demasiado ocupada e não tem tempo para organizar o seu casamento, talvez o melhor seja contratar uma empresa que organize casamentos, ou seja, o seu wedding planner. Estas pessoas ou empresas ficam encarregues de organizar desde os convites, até à escolha de flores e marcação da lua-de-mel. O mais importante é escolher bem a especialista, pois é para os noivos sem tempo, esta é a solução para todos os problemas.
  • Decorar o casamento com as cores da Primavera
    Decorar o casamento com as cores da Primavera Uma vez que os noivos procuram constantemente ideias novas e casamentos temáticos, porque não organiza um casamento baseado em tons primaveris, alegres e coloridos? Cada vez mais as cores fazem parte da simbologia e evocam sentimentos diferentes. Veja a nossa galeria e inspire-se. Tire ideias para: Local Catering Fotogafias Decoração e muito mais…
  • Casamento de Pureza e Duarte, em Setúbal
    Casamento de Pureza e Duarte, em Setúbal Casamento de Pureza e Duarte, em Setúbal

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]