A cerimónia do casamento

Conselhos para um casamento de sucesso

Para que um casamento tenha êxito, depende de muitos factores. Siga os nossos conselhos e poupe algum dinheiro. Verá que a festa será um sucesso na mesma! Neste caso, o mais importante é a disposição dos noivos!


Conselhos para um casamento de sucesso

Para que um casamento tenha êxito, depende de muitos factores. Siga os nossos conselhos e poupe algum dinheiro. Verá que a festa será um sucesso na mesma! Neste caso, o mais importante é a disposição dos noivos!


  • 1Vestido: comece por seleccionar as lojas onde irá procurar o vestido. É sempre mais caro comprar um vestido exclusivo e desenhado por um estilista do que um vestido de colecção. Poderá ainda mandar fazer o seu vestido de sonho numa costureira mais familiar e poupar dinheiro.
    2Despedida de solteiro original: se percebe que as suas amigas estão a preparar uma despedida típica, com a qual não se identifica, não fique calada. Sugira outros programas: um fim-de-semana numa casa rural, na praia, um jantar divertido…
    3Embora as noivas tenham uma áurea de felicidade, a verdade é que mal pronunciam a palavra “noiva”, os comerciante e fornecedores não a largam, já que o objectivo é vender. Damos um conselho: quando for ver flores, falar com um Dj, ver quintas e caterings, viagens de lua-de-mel, refira que está a organizar uma festa, sem dizer que se trata do seu casamento.
    4Quando escolher flores, lembre-se que as flores de época são mais baratas. Se vai casar pela igreja, tente dividir a decoração com outras noivas do mesmo dia.
    5Reduza o número de convidados: se quer que o seu casamento não se torne demasiado impessoal, com amigos dos pais que mal conhecem os noivos, convide apenas os familiares mais próximos e amigos íntimos. Para poupar dinheiro, case fora da época alta, e lembre-se que o Sábado é sempre mais caro que os outros dias.
    6Convites: se tem uma boa caligrafia, faça os convites à mão. Peça ajuda a uma das suas amigas ou madrinha e mãos à obra. Além de poupar dinheiro, será uma forma de personalizar os próprios convites.
    7Coro de música: se não quer gastar dinheiro com um coro na igreja, peça a aos seus amigos que estiverem habituados a cantar, que se juntem e cantem no dia do casamento. Se puder, escolha as músicas e assista aos ensaios.
    8Por último, há sempre um amigo ou familiar que gosta de cozinhar. Peça-lhe que faça o bolo de noivos.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com


    Também pode interessar...
  • Dicas de ouro: o que não pode faltar num casamento
    Dicas de ouro: o que não pode faltar num casamento Esta semana as dicas para um casamento de sucesso são da C.H. Festapratodos, empresa especializada na organização de eventos, com larga experiência em tornar o dia de casamento único e inesquecível. Se quer ter um casamento sem que nada falhe, siga as suas dicas.

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]