O local do casamento

Como fazer um casamento em casa

Alguns noivos preferem casar na sua própria casa. Normalmente, a casa pertence à família da noiva, a algum amigo ou parente próximo. Embora tenha vantagens, poderá também dar mais trabalho. Se prefere um casamento mais tradicional e personalizado, leia as nossas dicas e saiba tudo o que necessita para organizar o seu casamento.

Como fazer um casamento em casa
Alguns noivos preferem casar na sua própria casa. Normalmente, a casa pertence à família da noiva, a algum amigo ou parente próximo. Embora tenha vantagens, poderá também dar mais trabalho. Se prefere um casamento mais tradicional e personalizado, leia as nossas dicas e saiba tudo o que necessita para organizar o seu casamento.

  • 1Qual o local onde poderá organizar a recepção dos convidados e a refeição (idealmente deverá ser distinta). Verifique se a casa tem espaço para acolher o número de convidados que gostaria de convidar.
    2Verifique se tem condições para montar uma tenda, quer seja no interior ou exterior da casa.
    3Se existe possibilidade de transformar a sua cozinha em cozinha industrial, pois mesmo que contrate um catering, necessita de determinadas condições.
    4Existem casas de banho suficientes? Se não, averigúe a possibilidade de alugar casas de banho portáteis.
    5Se for no Verão deverá ter ar condicionado e, se e for no Inverno, aquecedores espalhados pelo local da festa.
    6Existem parques de estacionamento e lugar para os convidados arrumarem o carro?
    7Tenha atenção aos custos, pois organizar uma festa em casa não é mais barato do que casar num espaço alugado. Lembre-se que se não tiver uma casa preparada para festas, necessita de alugar todo o material, desde a tenda, às casas de banho portáteis, equipamento de cozinha, mesas e cadeiras, iluminação, colunas de som, etc.
    8O local para a pista de dança é perto do sítio onde foi o cocktail ou refeição? Certifique-se que o piso é adequado para dançar. Se for necessário, improvise um estrado que sirva de pista de dança.
    9Se o casamento for no Verão, perto da praia, coloque velas com repelente para os mosquitos. Caso contrário, arrisca-se a ter os convidados incomodados.
    10Façam um estilo de casamento de acordo com o local. Uma casa no campo ou na praia é diferente de um solar. No primeiro caso pode escolher uma decoração mais campestre e mais simples e, no segundo, poderá optar por um estilo mais tradicional e também pessoal.
    11Fale com a P.S.P local e avise-a de que terá uma festa em sua casa. Tenha atenção aos vizinhos, pois a partir da meia-noite, é proibido fazer barulho.
    12Se quiser abrir a casa aos convidados, decore-a com flores pelas principais salas e casas de banho. No entanto, deverão ter cuidado com os objectos mais valiosos e evitar riscos desnecessários.
    13É necessário ter em atenção a iluminação exterior, não apenas na tenda, mas em todos os locais onde passam os convidados.
    14Peçam a um amigo artista para desenhar a fachada da casa e aproveitem o desenho para imprimir nos convites, missais, menus, plano de mesas etc.
    15Faça um seguro contra roubos, fogos e outros danos.
  • O que não podem esquecer

    1A cozinha deve ter as condições necessárias.
    2Deve haver um número de casas de banho suficientes.
    3Contrate uma empresa que faça decoração e alugue mesas, cadeiras, e serviço de pratos, talheres, copos, etc.
    4Contratem um profissional que se encarregue da iluminação e das condições acústicas.
    5Certifiquem-se que há estacionamento para todos. Contratem um ou dois polícias que se encarreguem desse assunto.


Para mais informações: Inês Menezes. E-mail: imenezes@casamentoclick.com



Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]