A cerimónia do casamento

Casamento famosos: Grace Kelly e Rainier do Mónaco

Considerada uma das mulheres mais elegantes de sempre, o casamento da actriz Grace Kelly com Rainier foi nomeado pela imprensa como o "casamento do século". Veja como se casam os famosos!

Rainier e Grace Kelly trocaram alianças numa pomposa cerimónia de casamento na catedral de Saint Nicholas, em 1956. O príncipe já estava no poder quando conheceu a actriz norte-americana que estava no Mónaco para as filmagens de “ladra de casaca” de Hitchock.

Rainier e Grace Kelly trocaram alianças numa pomposa cerimónia de casamento na catedral de Saint Nicholas, em 1956. O príncipe já estava no poder quando conheceu a actriz norte-americana que estava no Mónaco para as filmagens de “ladra de casaca” de Hitchock.

Grace Kelly casou com o príncipe Rainier do Mónaco em Abril de 1956. A cerimónia privada foi apenas assistida por cerca de 80 convidados, restringindo-se aos amigos e família mais próxima. No entanto, foi organizada uma recepção para os cidadãos do Mónaco, para que depois da cerimónia pudessem apertar a mão da noiva princesa. A gala de celebração foi realizada na Opera House nessa noite.

De extraordinária beleza, charme e elegância, Grace Kelly abandonou a promissora carreira artística de seis anos e onze filmes para casar com o Príncipe Rainier Grimaldi do Mónaco.

Parte da imprensa referiu-se ao evento como um romance de conto de fadas. Houve mesmo quem afirmasse que Rainier fez uma boa escolha ao casar-se com a actriz, pois recebeu como dote do seu pai dois milhões de dólares. Para além disso, atraiu uma série de turistas e atenções para o Mónaco, recuperando da crise em que se encontrava. Por outro lado, para a família Kelly esta união representava uma oportunidade de ascensão social.

Em 2007 comemorou-se o 25º aniversário da morte da princesa do Mónaco (a actriz faleceu aos 52 anos, em Setembro de 1982, num desastre de automóvel. Rainier morreu em 2005). Para tal, foi organizada uma exposição em Nova Iorque que teve como tema a vida e o legado de Grace Kelly, mostrando uma colecção de objectos que, na sua maioria, nunca saíram do Principado, tais como jóias, vestidos, fotos e outros objectos pessoais estiveram patentes na Sotheby’s, a casa de leilões norte-americana.

  • Curiosidades

    1 Nas cerimónias nupciais compareceram 1100 convidados e 1600 jornalistas.
    2Onassis providenciou para que fossem lançados 1500 cravos de um avião sobre o iate de Rainier.
    3 Uma das condições impostas pelo príncipe para que o casamento se realizasse foi que a actriz fizesse exames médicos que comprovassem a sua fertilidade.
    4De acordo com a lei Francesa e do Mónaco, realiza-se primeiro a cerimónia civil e só depois a cerimónia religiosa.
    5 Contrariando as previsões da alta sociedade, Grace Kelly foi feliz no casamento e esteve sempre à altura do título que lhe foi outorgado.



Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]