Catering para o casamento

Brunch de Casamento

O brunch é uma excelente opção para casamentos mais pequenos, realizados pela manhã. Uma opção mais económica, para um clima mais descontraído e informal. Acha que o brunch de casamento combina com a sua festa?

Casamentoclick Por: Ana Apolinário

O brunch é uma excelente opção para casamentos mais pequenos, realizados pela manhã. Uma opção mais económica, para um clima mais descontraído e informal. Acha que o brunch de casamento combina com a sua festa?

Brunch de Casamento

Mais económico e curto do que um almoço ou um jantar, o brunch é ideal para ambientes mais informais, pois geralmente são servidos em buffets, onde são os próprios convidados a servirem-se.

Realiza-se habitualmente entre as 11h e as 13h, pelo que é aconselhável que a cerimónia de casamento aconteça até às 11h da manhã.

Não há um local mais ou menos indicado para um brunch, que tanto pode ser realizado em locais abertos e ao ar livre, restaurantes, hotéis ou até mesmo na sua própria casa, se tiver capacidade para receber este tipo de celebração. O importante é que os convidados se sintam confortáveis.

A comida deve ficar disposta em mesas grandes, para que todos se possam servir sozinhos. Caso tenha um grande número de convidados, deve avaliar-se a necessidade de mais do que um local para o buffet.

Apesar de serem os próprios convidados a servirem-se, é aconselhável ter empregados de mesa nas proximidades, para prestarem auxílio sempre que necessário.

Brunch de Casamento

Se tiver poucos convidados, também pode optar por uma mesa onde se possam sentar, proporcionando o convívio informal entre amigos e familiares.

Em relação à decoração do casamento, deve ser simples mas rico em detalhes que marquem a diferença.

Brunch de Casamento

O que servir

O brunch inclui alimentos tradicionalmente associados ao pequeno-almoço e a pratos leves do almoço. A ideia é oferecer um “pequeno-almoço” reforçado. Aliás, Brunch é uma palavra inglesa que resulta precisamente da conjugação entre breakfast (pequeno-almoço) e lunch (almoço).

Brunch de Casamento

Assim, pode optar por pães variados, croissants, leite, café, bolos, biscoitos, bagels, geleias e requeijão. Também poderão ser servidas mini-sandes, frutas frescas, saladas, patês, queijos, sobremesas, mousses salgadas, folhados, cheesecake, salgadinhos, canapés, etc. Esmere-se na apresentação e crie uma mesa bonita e apetitosa.

As entradas habitualmente servidas em cocktails também podem entrar no menu do brunch, tais como a bruschetta ou a terrine.

Se quiser um brunch bem ao estilo americano, acrescente a panquecas doces ao seu cardápio. Sirva-as com mel, calda de chocolate, marshmallow e/ou diferentes sabores de geleia. Pense também em servir crepes recheados, waffles e tortas caseiras. O brunch também combina com os cupcakes.

Brunch de Casamento

Para as bebidas, pode optar por águas aromatizadas, como água de coco com hortelã, com manjericão, com frutas cítricas e até com especiarias. Servir refrescos e sumos de fruta naturais também são excelentes opções, para além de água comum e dos refrigerantes.

Como se trata de um evento matinal, não há necessidade de servir bebidas alcoólicas, mas quem quiser pode servir vinho e champagne.

Brunch de Casamento

Não esquecer também o bolo de casamento. No brunch de casamento americano, os casais por vezes optam por um tipo de bolo mais leve, como de cenoura, laranja ou limão.

Fotos: elizabeth anne designs


    Também pode interessar...
  • Casamento com um Pingo de Mel
    Casamento com um Pingo de Mel O Pingo de Mel organiza o seu casamento na totalidade, sem esquecer nenhum detalhe e com garantia de profissionalismo, acompanhamento personalizado e a certeza de que os noivos vão ter um dia perfeito.
  • Catering de cozinha de autor para casamentos
    Catering de cozinha de autor para casamentos Gostava que o menu do seu casamento fosse recordado por todos os convidados? Temos uma ideia para si, aposte em gastronomia de qualidade, plena de sabores e texturas, com combinações únicas e aromas que vão surpreender. O catering de cozinha de autor para casamentos é uma boa opção para os gostos mais exigentes.

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também. Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário ... [Ver o Blog]