Os acessórios de noiva

Segredos e truques da lingerie para noivas

Se para o dia do casamento as noivas portuguesas procuram conjuntos de lingerie discretos e confortáveis, em cores como o champanhe, o branco ou o nude, para a noite de núpcias já dão asas à imaginação e à sensualidade do momento, recorrendo a acessórios como o espartilho ou cinto de liga em preto, vermelho ou rosa. Saiba quais são os muitos segredos que estão por detrás do vestido de noiva, desde as rendas da lingerie até aos collants que devem ser sempre transparentes.

Emperatriz

Emperatriz

Por: Maria João Araújo

O Casamentoclick esteve à conversa com Maria Helena Sardinha, Directora Geral da loja Ela Lingerie, em Lisboa, para saber o que está por detrás do vestido de noiva, desde a lingerie usada no grande dia até aos segredos para as noivas parecerem mais magras ou ficarem mais sensuais.

As noivas portuguesas preocupam-se com a lingerie do dia do casamento?
As noivas portuguesas estão cada vez mais preocupadas e exigentes com a lingerie usada num dia tão importante como o dia de casamento. A lingerie de noiva deve servir de base para o vestido, sem marcar ou aparecer, e deixar a noiva o mais confortável possível. É uma peça que deve ser escolhida após a decisão sobre o tipo de vestido a usar, pois é a base e complemento do vestido, tendo um papel fundamental na modelação e conforto do corpo.

Que tipo de lingerie procuram as noivas portuguesas para o dia do casamento?
Existem diversos tipos de conjuntos procurados para a cerimónia de casamento, alguns decotados, outros mais conservadores, alguns procuram realçar o corpo da mulher e, por outro lado, também existem casos em que procura-se um efeito de contenção, através do uso de soutiens redutores e cintas modeladoras. Porém, é transversal a escolha por modelos sumptuosos que possuam rendas ou bordados, pois estes apresentam um nível de elegância superior e adequado à ocasião, e que sejam “invisíveis” por fora.
Quando o vestido permite o uso de corpetes, as noivas gostam também de usá-los, pois moldam o peito e salientam a anca.

Quais são as cores que as noivas portuguesas preferem para a lingerie?
As cores predominantes escolhidas pelas noivas são o champanhe, o branco e o nude (cor de pele), pois são todas cores neutras e angelicais que não contrastam com o vestido de noiva e permitem, após uma eventual troca de roupa, conjugar muito bem com qualquer cor.

E para a noite de núpcias?
Na noite de núpcias as noivas apelam à sensualidade da lingerie. Tentam que seja uma peça diferente daquelas que usam normalmente. Utilizam muito o espartilho e o cinto de liga para apimentar o momento, sendo a palavra-chave sedução.
Incutimos sempre nas mulheres a ideia de que ser sensual não é ser sexual. É preciso juntar o charme na lingerie para estar de acordo com a ocasião. Aconselhamos o uso de camisas de noite em seda ou cetim rendilhadas para este tipo de situação.
Uma curiosidade muito positiva, é que mulheres com formas mais generosas têm conquistado cada mais espaço e é frequente comprarem conjuntos sensuais.
Relativamente às cores, o vermelho, o preto e o rosa são as cores mais procuradas.

Além da lingerie para a noite de núpcias, as noivas também apostam noutro tipo de acessórios?
Para manter o interesse do noivo, um babydoll em renda, seda ou cetim é o ideal. O robe desde que seja nos mesmos tecidos também é adequado para a ocasião. Os chinelos contribuem e completam o look que a noiva pretende transmitir ao noivo.
Uma novidade são as jóias que perfazem os conjuntos sensuais. Estas contribuem bastante para um ambiente de sedução.

Há algum conselho que dão às noivas?
Relativamente à forma do soutien, se usar um vestido que deixa os ombros descobertos prefira um cai-cai que dê uma boa sustentação. Caso tenha um peito volumoso poderá encontrar a solução no uso de autocolantes, que são invisíveis e conferem a sustentação necessária.
Para vestidos com as costas decotadas os autocolantes também são uma boa opção e para quem tem um peito maior, um soutien multifunções poderá ser o ideal!
A cueca deve ser confortável e não se deve notar por debaixo da roupa.
Sendo o requinte, o charme e o conforto as características fundamentais na lingerie para noivas, aconselhamos o uso de materiais nobres tais como o tule e as rendas para o conjunto de soutien e cueca e, para a noite de núpcias, as sedas ou cetim para os robes ou baby dolls.

Há algum caso curioso de alguma noiva que tenha comprado um conjunto de lingerie completamente fora do normal?
Nós procuramos sempre desfazer os tabus que as nossas clientes possuem ao comprar lingerie mais sensual. Por isto, o “fora do normal” é algo que não deve existir nesta área. As pessoas devem ser livres de usar aquilo de que gostam mais, independentemente da opinião das outras pessoas.

Que tipo de collants aconselham as noivas a usar?
As noivas devem usar collants transparentes, de espessura fina, de preferência indesmalháveis, e de cor que fique bem com a sua perna.
Caso queira conjugar com cinto de ligas ou espartilho deve-se usar uma meia liga com as mesmas características, ou seja, transparente, de espessura fina, de preferência indesmalhável, e de cor parecida ao tom de pele.
Se usar um sapato aberto na frente, existem collants e meias-liga apropriadas para esse efeito que deixam os dedos livres.

E quais os que desaconselham?
Nunca se deve optar por collants opacos de cor.

Porquê?
Porque além de conjugar muito mal com o típico vestido de noiva, podem causar desconforto devido à sua elevada espessura que causa muito calor.

Em algum momento aconselham a noiva a não levar collants? Por exemplo, quando está muito calor?
A noiva deve utilizar sempre collants ou meia-liga. A desculpa do calor não faz sentido com a oferta existente de collants e meias-liga de Verão com licra fria, com ou sem brilho, que fazem uma perna extremamente bonita e mais delineada.

Porque estamos no Inverno, sugerem outro tipo de meias mais quentes e originais para noivas?
Se o casamento ocorrer num ambiente frio, deve-se optar por uma espessura mais grossa que confira uma maior proteção do frio, mas nunca superior a 40 Den que já confere uma boa protecção do frio.

- Meias diferentes para noivas

- Lingerie para a noite de núpcias

- Lingerie branca para noivas
<


    Também pode interessar...
  • Inspirações para sapatos de noiva
    Inspirações para sapatos de noiva Apesar de nem sempre se verem por causa do comprimento do vestido de noiva, os sapatos são uma das escolhas mais importantes para a imagem da noiva. Usa-se de tudo: sapatos coloridos, metalizados, com tons escuros, nude… tudo depende do seu gosto e estilo. Veja a nossa selecção de sapatos de noiva e inspire-se!
  • Acessórios para diferentes looks de noivas
    Acessórios para diferentes looks de noivas A pensar nas noivas de Inverno que não prescindem de usar um bolero ou sapatos fechados, entre outros acessórios, apresentamos algumas hipóteses de looks modernos e actuais para cada tipo de noiva.
  • Chapéus para noivas
    Chapéus para noivas O vestido já está escolhido, os sapatos são o número certo e a maquilhagem está de acordo com a sua personalidade? Só falta um acessório arrojado para a imagem da noiva estar perfeita, venha conhecer alguns chapéus para noivas e tenha um estilo elegante e ousado no seu casamento.
  • Lingerie branca para a noite de núpcias
    Lingerie branca para a noite de núpcias Escolher a roupa interior para a primeira noite a seguir ao casamento é tão importante como o vestido de noiva. Se o branco é a sua cor preferida para este dia, inspire-se também para a noite e deixe que este estilo de lingerie seja tão inesquecível quanto a própria festa. Por isso, o Casamentoclick foi à procura de sensualidade e elegância e mostra-lhe o que precisa para usar e arrasar na sua noite de núpcias… o noivo merece esse mimo!

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]