Casamentos de Portugal

Andreia e Fran: um casamento luso-espanhol

"É difícil escolher entre tantos momentos que marcaram esse dia. Uma montanha russa de sentimentos te invadem a cada minuto, porém poderia destacar o início da celebração religiosa quando um grande amigo nosso fez um discurso de boas-vindas a todos os nossos amigos e familiares, ou referir também o momento em que durante o almoço e devido a um fado escolhido pelo Fran os olhos dos nossos pais se encheram de lágrimas de alegria."

Andreia e Fran conheceram-se durante um ano muito especial das suas vidas, enquanto estudantes de Erasmus em Roma, com muitas viagens e festas pelo meio. Não admira, assim, que a cidade que serviu de cenário para o filme "Férias em Roma" com Audrey Hepburn e Gregory Peck tenha servido também de cenário e testemunha para o pedido de casamento.
Quanto ao casamento, que ocorreu no passado mês de dezembro, foi uma verdadeira festa feita em duas línguas e culturas, não fosse o facto de a noiva ser portuguesa e o noivo espanhol. Os convidados vierem até Braga um pouco de todo o país e de toda a vizinha Espanha e não faltou, como seria de esperar, nem fado nem flamenco!

A sua história e casamento também merecem ser recordados? Conte-nos, então, como foi!


Conte-nos um pouco sobre a vossa história de amor.
Sempre que nos lembramos de como nos conhecemos é inevitável recordar Roma, a cidade onde passamos um dos melhores anos das nossas vidas. Não temos uma data concreta de início como a maioria dos casais, mas sim temos um número infinito de bons momentos e anedotas, divididos com um grupo fantástico de amigos que são testemunhas de uma relação que, como a sua cidade de origem, tem tendência para a eternidade. A primeira vez que nos vimos foi numa paragem de autocarros, na Via Ostiense, concretamente em Pirâmide, um dos bairros de Roma. Nenhum dos dois teve a iniciativa de aproximar-se do outro, contudo ambos reconhecemos, vários meses depois quando nos reencontrámos, que aí tudo começou. Para mim, o momento inicial foi uma viagem que fizemos pelo Norte de Alemanha, mesmo depois da semana de férias da Páscoa. Segundo o Fran, começámos a nossa relação algum tempo antes, perto do Carnaval, entre festas e viagens onde sempre procurávamos a companhia um do outro. Seja como for, dividimos momentos inesquecíveis em Roma, aproveitamos para viajar por Itália continental e Ilhas, até que em Agosto chegou o momento de regressar a casa. Foi aí quando começámos a entender que já nada seria igual, e que queríamos estar sempre um ao lado do outro.

Onde se realizou a cerimónia?
Em Braga, na Igreja S. Frutuoso de Montélios em Real. Uma igreja cuja fundação data do séc. VII, em plena Idade do Ferro. Após ser alvo de diversas remodelações devido ao passar do tempo e gostos, o templo atual apresenta características do Barroco tardio e Rococó, com maravilhosos altares em talha dourada. Apesar de ser uma igreja paroquial de uma freguesia bastante grande, foi pequena para acolher a todos os nossos convidados que não queriam perder nem um minuto da bonita cerimónia que nos tinha preparado o padre Hermenegildo Faria, a quem temos um grande carinho.

Qual foi o local escolhido para o copo-de-água?
Celebrámos o copo-de-água na Quinta Lago dos Cisnes, em Amares. Um espaço lindo, com um serviço excelente e umas organizadoras para as quais apenas tenho palavras de elogio e agradecimento. Organizar um casamento para 280 convidados a mais de 1000 Km de distância poderia ser motivo de grandes preocupações, porém foi tudo o contrário.

Qual foi catering escolhido?
A quinta que escolhemos já tinha o catering incluído, para diferentes preços e gostos. Fizemos a escolha dos pratos principais, vinhos e doces.

Onde comprou o vestido?
Na Loja Matrimonius, em Braga. O meu vestido é da marca Aire Barcelona, da designer Rosa Clará. Era bastante simples e prático, uma vez que a cauda era destacávelexposição facilitando os movimentos na hora do baile.

Onde fizeram os convites?
Os convites foram feitos por nós. Aproveitando a ideia da crátula do filme "Férias em Roma" com Audrey Hepburn e Gregory Peck, fizemos as fotografias com a ajuda de um amigo e montamos um convite bastante original.

Quais são as empresas que recomendam?
Recomendamos, sem dúvida alguma, o catering e a quinta - Quinta Lago dos Cisnes e Solar da Levada, que são o mesmo. Recomendamos também o fotógrafo pela rapidez do trabalho - o Estúdio Fotográfico Santa Cruz, e o grupo de musical da igreja - trio de música clássica com piano e violino.

Qual foi o momento mais emocionante do seu casamento?
É difícil escolher entre tantos momentos que marcaram esse dia. Uma montanha russa de sentimentos te invadem a cada minuto, porém poderia destacar o início da celebração religiosa quando um grande amigo nosso fez um discurso de boas-vindas a todos os nossos amigos e familiares, ou referir também o momento em que durante o almoço e devido a um fado escolhido pelo Fran os olhos dos nossos pais se encheram de lágrimas de alegria.
Foi também lindo, sobretudo desde o nosso ponto de vista, o momento de abertura do bolo onde a temperaturas de 0ºC os nossos convidados saíram fora do salão para disfrutar de uma sessão de fogos artificiais e fontes dançantes ao som de "Can´t take my eyes of you", uma versão dos Muse. Nós estavamos no meio de um lago virados de frente para os nossos amigos e ver como TODOS saltavam, cantavam, aplaudiam entusiasmados com a festa, numa alegria contagiante… foi simplesmente memorável!

Qual foi o destino escolhido para a lua-de-mel?
Fomos de lua de mel para a Austrália. Sempre quisemos ir e foi o destino que ambos tínhamos em mente mesmo antes de falarmos do tema. Da organização da viagem encarregou-se o Fran e devo admitir que saiu tudo genial!

-Não percam também o vídeo de casamento da Andreia e Fran
<


    Também pode interessar...
  • O casamento da Ana e do Pedro em Vila Nova de Gaia
    O casamento da Ana e do Pedro em Vila Nova de Gaia "Numa viagem que marcou as nossas vidas ao Vietname, envolvidos pela boa disposição das férias e muitas trocas de amor, decidimos casar. Dois meses depois, no típico jantar de noivado com os pais e irmãos de ambos, o Pedro, antes da sobremesa, inesperadamente tirou do bolso um embrulho. Dentro estava o anel de noivado - lindo! Foi a cereja no topo do bolo!"
  • O casamento da Joana e do Bruno em Famalicão
    O casamento da Joana e do Bruno em Famalicão "O momento mais emocionante foi, sem sombra de dúvida, a troca dos votos. Foi um momento emocionante que levou noivos e convidados às lágrimas."
  • O casamento da Deborah e do João em Bragança
    O casamento da Deborah e do João em Bragança "A nossa história acho que foi um pouco original. Conhecemos-nos aos 12 anos, muitos novos. O João já gostava de mim, mas eu só queria que fossemos amigos. Mas a partir do dia 11 de agosto de 2008, com o nosso segundo beijinho, nunca mais nos largámos! Um conto de fadas celebrado com o nosso casamento no dia 10 de agosto de 2013."
  • O casamento da Rita e do Nuno em Sintra
    O casamento da Rita e do Nuno em Sintra "Casámos em Sintra, no dia 5 de outubro, pelas 16h30. Adoro a luz do final do verão. Festejámos o amor e a República. Quisemos assinalar a data porque somos ambos jornalistas de política. E conhecemo-nos assim... Comprámos postais comemorativos da República no Parlamento e mandámos gravar carimbos com a letra das máquinas de escrever antigas. Tinha imenso a ver connosco!"

vote
 
inserirumComentário
Autor:
Texto:

Tudo o que necessita para realizar seu casamento.

MAIS DE 2.000 FORNECEDORES


Newsletter no seu email


Aceito as condições legais y la Política de Privacidade de Bodaclick


Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015. À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com ... [Ver o Blog]