Franjas e franjinhas

Os vestidos de noiva com franjas inspirados nos anos 20 prometem fazer sensação em 2015.

À semelhança de outras marcas espanholas como Rosa Clará ou YolanCris, a Pronovias também apostou nesta tendência. Fiquem com estes dois modelos!

-Encontrem aqui mais vestidos de noiva da Pronovias para 2015

 

The Best Of Barcelona Bridal Week 2014

Queridas noivas,

terminou ontem mais uma edição da Barcelona Bridal Week com o espetacular desfile da Pronovias. Mas sobre ele prefiro falar depois…

Prefiro fazer agora um apanhado das tendências dos vestidos de noiva para 2015 que passaram pela passarela ao longo da semana.

Rosa Clará voltou a apostar em vestidos super românticos com laços, saias sobrepostas e todos os olhos postos nas costas.

20140510-224413.jpg

20140510-224422.jpg

A marca Jesús Peiró também voltou a ser fiel a si mesma apresentando vestidos clássicos com laços XL e outra coisa que adorei: um top sobreposto no vestido numa espécie de 2 em 1.

20140510-224434.jpg

20140510-224446.jpg

Os vestidos de noiva bucólicos de Victorio & Lucchino são ideais para aquelas noivas que querem casar no meio do campo ou da natureza. Leves e esvoaçantes.

20140510-224628.jpg

20140510-224641.jpg

Já os vestidos de Hannibal Laguna destacaram-se pelo facto de contrastarem a parte de cima com tecidos florais ou dourados com saias vaporosas ou com duas capas. Amei!

20140510-224728.jpg

20140510-224748.jpg

Isabel Zapardiez, por sua vez, surpreendeu com uma coleção inspirada na ondulação dos mares com vestidos de noiva fluídos, leves e cheios de movimento. Mas do que gostei mais foi dos vestidos com malhas. Noivas de inverno, não percam esta ideia!

20140510-225407.jpg

20140510-225415.jpg

Por último, YolanCris voltaram a trazer o estilo boho-chic à passarela apostando numa grande tendência para 2015: os vestidos com franjas inspirados nos anos 20 e que dão imenso movimento ao corpo da noiva.

20140510-233650.jpg

20140510-233700.jpg

O que acharam destes vestidos e tendências para 2015?

Sabrinas ‘Josefinas’

Queridas noivas,

a Filipa Júlio, criadora das sabrinas ‘Josefinas’, acabou de lançar uma linha dedicada exclusivamente para noivas que eu já esperava desde que ela lançou a marca no ano passado.

Os dois pares não poderiam ter tido melhores musas inspiradoras – Grace Kelly e Kate Middleton. “Ícones femininos e uma verdadeira inspiração em termos de elegância, sofisticação e uma vida de sonho”, segundo a designer.

Requisitos que farão de certeza com que cada noiva se sinta uma verdadeira princesa usando estas sabrinas.

Grace Kelly no dia do seu casamento com o príncipe Rainier do Mónaco.

Kate Middleton no dia do seu casamento com o príncipe William.

Tal como os vestidos de noiva das duas princesas, as sabrinas ‘Grace’ e ‘Kate’ também são semelhantes, mas diferentes!

As ‘Grace’ são em renda, tendo assim um carácter mais clássico, vintage e artesanal.

As ‘Kate’, por sua vez, são em pele e com pequenas tachas circulares, sendo mais irreverentes e modernas.

A vantagem das ‘Josefinas’ para noivas como calçado principal ou segundo par de sapatos a pensar na parte do baile, é que são extremamente confortáveis, possuindo uma sola e palmilha em pele natural e ainda um cordão que permite um ajuste personalizado em cada pé.

Apesar de não serem propriamente baratas (as Grace custam 259€ e as Kate 289€), são um pequeno luxo a que toda a noiva poderia ter a oportunidade de dar-se no seu dia de sonho.

Afinal, ser princesa por um dia também tem o seu preço!

La vie est belle

Já há muitos anos que não vejo a Ana. Estagiámos juntas num jornal online andava eu ainda na faculdade. Mas a vantagem das redes sociais é mesmo esta. Estamos longe, mas ao mesmo tempo perto.

Há dias ela pediu-me ajuda para a organização do seu casamento com o tema “Os Carrosséis de Paris”. O tema não podia ser mais giro e simbólico. Tudo porque há um ano atrás, grávida de 7 meses do Vincente, partiu com o João em lua de mel para Paris, a cidade luz e também do amor.

Como a cerimónia foi civil e só contou com a presença dos pais de ambos como testemunhas, chegou agora – passado um ano – a hora de celebrar a união com todos os familiares e amigos e, também, o primeiro aniversário do Vincente.

A Ana já tem algumas ideias reunidas como dar nomes de bairros parisienses às mesas, ter um candy bar para os convidados se servirem e levarem guloseimas para casa e um livro de honra com cadeados inspirados na famosa Pont des Arts em Paris.

Resta-me agora a mim trazer-lhe mais inspiração e ideias como ter:

  • Um carrossel para brincar… nem que seja em tamanho mini!
  • Um bolo de noivos ou de aniversário em formato de carrossel
  • Frases em francês para fazer fotos originais
  • Uma mini-baguette para cada prato junto com o menu
  • Colocar nas cadeiras dos noivos as palavras “Madame” e “Monsieur”
  • Macarons para lembrança de casamento
  • Servir mini-garrafas de champanhe
  • Fotos da lua de mel dos noivos em Paris junto ao livro das dedicatórias
  • Uma placa a dizer “Merci” aos convidados
  • Máscaras alusivas a Paris para o Photo Booth (à venda na Etsy e no Ebay)

Feliz Páscoa

Porque é Páscoa, nada como uma doce sessão de namoro com coelhinhos, cenouras, ovos e muito amor… com noivos que mais parecem modelos profissionais saídos de uma sessão dos anos 70. Inspirem-se!

Fotos: Galaxie Andrews via Green Wedding Shoes

La vie est belle! – Sneak peak

Não são apenas os casamentos temáticos que estão na moda. Os casamentos 2 em 1 também.

Casamentos em que a noiva festeja o seu aniversário, como o da Catarina. Casamentos em que os noivos comemoram o seu aniversário de namoro, como o meu. Casamentos em que os pais também celebram o batizado do seu filho, como o da Elsa e Carlos.

E por que não também um casamento em que os pais festejam o aniversário do filho?

Pois é o que a Ana e o João vão fazer. O seu filhote, Vicente, também será protagonista da festa, sendo esta assim uma festa a três :) Adoro a ideia!

Fiquem com o Save the Date feito por uma amiga da noiva (e também minha!), e prometo contar em breve mais sobre este casamento inspirado nos carrosséis parisienses!

Save the Date da Ana e João

Bisou, bisou

White Gallery London 2014 – Parte V

Segundo a marca britânica Madeline Isaac-James à qual a estilista Natalie Gladman dá vida, em 2015 os vestidos de noiva vão usar-se com roda, mas não muita. Sejam eles românticos ou midi. Ora vejam!

De qual é que vocês mais gostaram?

White Gallery London 2014 – Parte IV

Apesar da tenra idade – só tem 1 ano – a marca Lark Bridal sabe perfeitamente a que noivas se destina:

  1. românticas
  2. citadinas
  3. vintage

Se você se encaixa num destes grupos, não perca alguns dos vestidos desta marca irlandesa para a próxima temporada 2014-2015 que passaram pela última edição da White Gallery London, e inspire-se!

Ler mais

White Gallery London 2014 – Parte III

A White Gallery London dedica sempre um dos seus desfiles a vários estilistas, dando-lhe o nome de desfile de “Designer Preview”.

Dele destaco o toque super feminino deste vestido, ao qual a marca Sadoni já nos habituou…

E o corte romântico deste vestido (mas também sexy devido ao decote profundo em V), bastante diferente de tudo a que as coleções das espanholas YolanCris nos habituaram!

-Vejam aqui outros estilistas que passaram por este e outros desfiles da White Gallery London 2014

 

White Gallery London 2014 – Parte II

Queridas noivas,

apesar do desfile da Emma Hunt ter sido o meu preferido na última edição da White Gallery London, outros designers também merecem ser referidos. Até porque também podem ir mais de encontro ao vosso gosto.

Sendo assim, hoje trago-vos o desfile com a nova coleção de Alan Hannah e até ao final da semana vou apresentar-vos mais um por dia. Enjoy!

São lindos estes três vestidos, não são?

-Vejam também os vestidos de noiva de que mais gostei da edição de 2013 da White Gallery London